A Escola Gea desenvolveu durante cerca de vinte anos (1980 e 2002) em São Paulo uma atividade educadora que contribuiu sobremaneira para a formação do profissional da astrologia.
Em muitos aspectos, teve um papel precursor como por exemplo, ao montar um currículo estruturado em níveis semestrais, ao mudar o conceito de remuneração do professor e ao definir a Astrologia Psicológica como sua linha de atuação dominante.
Quando ela começou era uma época em que a astrologia tinha no público um apelo diferente em vários aspectos e talvez maior do que hoje em dia. Sendo escola, ela funcionou como polo formador do profissional, agregador de pessoas em torno de um objetivo e divulgador do conhecimento astrológico.
Para o levantamento destes dados foi organizada uma reunião em 2012 com alunos e professores que dela participaram. Isso aconteceu pela cooperação de Elizabeth Friedrich , uma das pessoas responsáveis pela escola, que fez empenho nesse resgate e também pela presença de cerca de trinta pessoas.
Depois dessa reunião, foi escrito o artigo que está publicado no site Constelar, um olhar brasileiro em astrologia : GEA, centro irradiador da Astrologia paulista
Entre no link abaixo indicado e saiba mais dessa escola que teve atividade exemplar. Acompanhe como ela se desenvolveu. Memória e experiência para enriquecer nosso momento presente.
http://www.constelar.com.br/constelar/172_outubro12/escola-gea-sp.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário