quarta-feira, 16 de março de 2016

FASE II: TRABALHO COLABORATIVO

Nos anos de 2011 e 2012 desenvolvi uma série de atividades com a intenção do pesquisar a astrologia em SP.

Os motivos desse esforço eram muitos: houve muitos astrólogos que têm trabalhado ao longo das décadas em grupos de estudo, instituições, eventos e atendimentos fazendo astrologia. Registrar esse trabalho era importante para que ele não se perdesse e porque a astrologia é um produto cultural que se transforma com os contextos históricos. Além disso cada um desses tempos pode contribuir para a construção de uma identidade da astrologia de nosso País.

Retomado em 2016, após interrupção de três anos, a partir dos mesmos objetivos, ele ganha outro formato. No momento atual ele é colaborativo e conta com co-autoria de profissionais que, por terem perfil de pesquisador e/ou poderem escrever textos,se dispuseram a participar da narrativa dessa história.Leia a primeira postagem da Fase I no link ao lado.

Este blog tem a função de divulgar notícias e textos relacionados aos processos da tarefa dessa equipe. 

Estão mantidos os primeiros textos e fotos do blog durante a primeira fase no ano de 2012. Eles falam das reuniões organizadas para a coleta de dados e outros detalhes daquela fase.

Neste novo momento do blog, os conteúdos serão classificados em editorias descritas a seguir.

Escolas e instituições apresentará os locais de instrução, formação e associação dos profissionais.

Em Livrarias e editoras serão enumerados os locais responsáveis pela divulgação dos conhecimentos astrológicos.

Os eventos apresentados nesta editoria foram importantes por sua configuração e aspectos do contexto em que se realizaram.

mídia, configurada por rádio, TV, impressa (jornais, revistas) e internet, é elemento de contato com o público e tem se modificado ao longo do tempo.

A editoria programadores nos conta como surgiram os recursos que transformaram essencialmente as operações de cálculo astrológico.

Em astrólogos, acompanharemos a descrição de perfis e depoimentos de profissionais que participam ou participaram desta história.

Em Notícias encontraremos informações de natureza variada de acordo com a necessidade dos passos deste trabalho.

Compartilhe este trabalho. Colabore com notícias, sugestões e comentários.

Seja bem-vindo!

Ana Maria M. González - Coordenadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário